sábado, 8 de março de 2014

Epiderme do sol

Para: 
O Sol Maior: Vó Philomena
A epiderme do Sol: Emília
A sementinha de Luz: Mayra
A lembrança que me compõe: Vó Nair


Foi com você que adquiri
um toque de tempo.

Ao plantar girassóis
que nasciam maduros

o chão antes da terra
falava e sorria:

O que brota da terra
são recomendações do Sol maior.

A velha casa
renasce e guarda

a velha mesa
é mesa farta

o velho pão
é sintaxe dos homens

o velho Amor
trabalha e crê.

Foi com você que aprendi:
voltar à terra

é ouvir para dentro.
Plantar girassóis.  

3 comentários:

  1. Acho que te falei isso antes: tem um quê de Neruda em suas poesias. Um tom de terra, que me agrada muito.

    ResponderExcluir
  2. Nada tenho a dizer porque Thiago e Adélia já disseram tudo.

    "Uma ocasião,
    meu pai pintou a casa toda
    de alaranjado brilhante.
    Por muito tempo moramos numa casa,
    como ele mesmo dizia,
    constantemente amanhecendo".

    Adélia Prado PRADO, A. Bagagem. São Paulo: Siciliano. 1993. p. 36.

    ResponderExcluir