segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Aquarela



Todos nós já sabemos
o que o mundo tem a oferecer.
Eu só escrevo
para ficar mais perto de você.

Começou quando uma janela
apareceu perto do céu
eu abandonei a madrugada
encontrei você
todos os santos
e o azul futuro.

Ela pintou os reinos de Vida
com as cores do céu
e daquilo que é chão
3 vezes abaixo dos pés.

Raio de beleza certa
tem intenção de flor nos dedos
razão que  é o amparo da noite
pintado em qualquer cor que sorri e amanhece.
Não há mágica
há cores que rasgam a terra
e pintam o melhor de Deus
nos Homens.

A cor
sua cor
é voz que suspira companhia e confiança
nas ruas de prédios, navalhas e violência.
Não é porque ela queira
mas contém a única certeza que não trai meu coração
é em única existência
Deus e mulher
e só precisa de pincéis e aquarela.

Você
meu perpétuo você
em seu peito é sempre Natal, pinheiros e panetone.
É lá que encontro a tarde
mesmo na insana cidade.
Se estou triste
ou sem finalidade
basta te lembrar: eu vivo por acordar.

Pintando momentos sem atraso
o sol se põe
o fim de tarde é violoncelo, é chama
seu abraço me chama
estou no melhor lugar.

A pergunta é livre e corre pelo mundo
( de tudo, o que é realmente preciso?)
ela pintar a sombra
( da ignorância e dos Homens)
pianos, flamingos.
Aquarelas são segredos
o que dizem elas?

Minhas palavras agora tem cérebro
Deus cuida delas.
Você virou motivo de poema
e eternidade em verso.

Por qual milagre espera a mariposa?

A Lua é vidro longe do céu
o Sol  uma gélida inocência comparado ao seu abraço.

Por qual estrada se encontrarão as mãos de soluço e saudade?

Na dúvida
eu poemo
ela aquarela-se.




Nenhum comentário:

Postar um comentário